Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas Científicas 2018 da Casa de Velázquez para jovens investigadores de doutoramento

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Bolsas de investigação

A Casa de Velázquez ― Escola de Altos Estudos Hispânicos e Ibéricos (EHEHI), Academia da França em Madrid (Espanha), divulga a abertura de concurso para as suas Bolsas Científicas 2018. As bolsas são dirigidas a jovens investigadores de doutoramento, de quaisquer nacionalidades, cujo trabalho exija uma estadia na Península Ibérica, para a realização de pesquisas no âmbito das Ciências Humanas e Sociais. As candidaturas podem ser apresentadas até o dia 4 de outubro de 2017. Os projetos podem ser apresentados em francês, espanhol ou português. A duração das bolsas pode ser de 1 a 3 meses consecutivos.

A Escola dos Altos Estudos Hispânicos e Ibéricos (EHEHI – sigla em francês), é, simultaneamente um lugar de formação para jovens investigadores e um centro de investigação internacional na área das ciências humanas e sociais.

Os pesquisadores residentes participam da vida científica da instituição e seus projetos deve se inscrever nos eixos definidos pelo programa.

A sua política científica, centrada na Península Ibérica, no Magrebe e na América Latina (para os períodos colonial e contemporâneo), articula-se no que respeita o período 2017-2021 em três áreas de investigação: 1) Cités, territoires, citoyennetés; 2) Circulations, échanges, réseaux; 3) Patrimoines, héritages, réécritures. Estas áreas dividem-se em programas plurianuais apoiados por colaborações internacionais que podem beneficiar de financiamentos da Agence Nationale de la Recherche (ANR) ou de outras instituições europeias.

Mais informações na página das Bolsas para investigadores residentes 2018 da Casa de Velázquez.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas