Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Bolsas AUIP e Universidade de Extremadura

Início: Fim: Países: Brasil, Portugal, Espanha

Universidades, Bolsas

Bolsas de Pós-Graduação para a Mobilidade entre a Universidade de Extremadura e Universidades Ibero-americanas ― 2015

Esta iniciativa é parte da atuação programática de fomento dos estudos de pós-graduação e doutorado, incluída no Plano de Ação da AUIP. O programa está patrocinado pela Agência Extremeña de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AEXCID).

Este Programa financia 30 bolsas de mobilidade internacional entre a Universidade de Extremadura e universidades Ibero-americanas, preferencialmente associadas à AUIP (confira as instituições associadas à AUIP em http://www.auip.org).

Esta bolsas são dirigidas a:
• Professorado e pesquisadores/as.
• Gestores/as de programas de pós-graduação e doutorado.
• Estudantes de pós-graduação e doutorado.

As bolsas cobrem o deslocamento entre um país da América Latina, ou Portugal, e a Universidade de Extremadura, ou vice-versa, por uma quantia máxima de 1.700 euros.

Os solicitantes da Universidade de Extremadura deverão apresentar uma carta aval assinada pela Vice-reitora de Relações Internacionais. Deverá ter como destino uma instituição de América Latina ou Portugal que preferencialmente seja membro ativo da AUIP.

As solicitudes da América Latina ou Portugal deverão proceder de instituições preferencialmente vinculadas à AUIP. Sua mobilidade, necessariamente, terá como destino a Universidade de Extremadura e sua solicitação deverá estar acompanhada de uma carta de recomendação do Reitor ou de um Vice-reitor da instituição de origem.

O período de candidaturas está aberto até ao dia 10 de fevereiro de 2015.

Edital do programa [pdf]

Formulário de solicitação [.doc]

Mais informações pelo site da AUIP:

UEx By AlvaroGzP (Own work) [CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons