Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa Victor Hugo para Mestrado e Doutorado na Université de Franche-Comté 2018-2019

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, França

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Doutoramento, Mestrado

Desde 2010, a Université de Franche-Comté (UFC), com o apoio financeiro da Comunidade de Aglomeração da cidade de Besançon e da região Bourgogne Franche-Comté, encoraja os intercâmbios universitários com a América Latina (América Central, América do Sul, de língua espanhola e portuguesa) e Haiti via o programa piloto, a Bolsa Victor Hugo.

O objetivo é permitir aos estudantes beneficiários dessa bolsa de estudar durante um ano na universidade de Franche-Comté num programa de master ou doutorado. A bolsa Victor Hugo arca com 1/ vários gastos ou 2/ as taxas de inscrição na universidade, o alojamento em quarto individual em residência universitária, duas refeições por dia no restaurante universitário, o plano internet na residência durante 12 meses, bem como uma formação intensiva de francês durante 2 meses (julho e agosto) no CLA (Centro de Linguística Aplicada da Universidade de Franche-Comté).

A bolsa é válida para candidatos do nível do Master ou Doutorado, e inclui formações na École doctorale Langages, espaces, temps, sociétés (ED LETS n° 38), que reúne 14 unidades de pesquisa do âmbito das ciências humanas e sociais, jurídicas, linguísticas e literárias.

O prazo de candidatura estará aberto até 31 de janeiro de 2018.
 
Duração: 12 meses.
 
Critérios de elegibilidade:
 
• Possuir nacionalidade de um dos países da América Latina ou Haiti;
• Residir em um desses países no ato da candidatura;
• Ter menos de 35 anos para candidatar-se ao Master (não há critérios de idade para candidatos ao doutorado).
 
Mais informações no site da UFC.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas