Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa Rhodes Trust: pós-graduação em Oxford para candidatos Africanos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Cabo Verde, Guiné-Bissau, Reino Unido, São Tomé e Príncipe

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Pós-Graduação

Inscrições abertas para a Bolsa Rhodes Trust que selecionam líderes globais advindos de Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Ilha de Santa Helena, Senegal, Serra Leoa, São Tomé e Príncipe e Togo para cursar estudos de pós-graduação na Universidade de Oxford. O prazo máximo de inscrição é o 30 de setembro de 2017.

Os Comitês de seleção para a Bolsa de estudos de Rhodes estão à procura de líderes destacados que estão motivados para se envolver com os desafios globais, "estimar o desempenho das funções públicas como seu objetivo mais elevado" e promover a compreensão e a paz internacionais. Em suma, os Comitês de Seleção procuram jovens mulheres e homens de intelecto, caráter, liderança e compromisso e que demonstram uma forte propensão a surgir como "líderes para o futuro do mundo".

Um Rhodes Scholar realizará estudos de pós-graduação em Oxford, um curso de mestrado ou de pesquisa, ou uma segunda graduação com status sênior. Sujeito ao preenchimento dos critérios de entrada para o curso escolhido, os estudantes de Rhodes podem cursar qualquer curso de pós-graduação em tempo integral oferecido pela Universidade de Oxford, independentemente de seu campo de atuação.

Mais informações nas instruções para as bolsas em anexo e na página das Bolsas Rhodes Trust.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas