Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa para mestres no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Bolsas de investigação, Ciência Política, Ciências Sociais, Estudos Europeus, Política, Relações Internacionais

O  Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto  “Apoio e Oposição à Imigração em Portugal numa Perspectiva Comparada” (Support and Opposition to Migration), (Referência PTDC/IVC-CPO/1069/2014). As candidaturas devem ser apresentadas até 2 de dezembro.

A/o candidata/o a selecionar deve possuir os seguintes requisitos:

• Mestrado em Ciência Politica, Relações internacionais, Estudos Europeus ou outras áreas afins com média igual ou superior a 14 valores
  • Domínio falado e escrito das línguas portuguesa e inglesa

São considerados fatores preferenciais:

• Experiência de participação no desenvolvimento e gestão de projetos de investigação científica
  • Proficiência em Inglês
  • Excelente capacidade oral e escrita
  • Capacidade organização e autonomia
  • Conhecimentos de metodologias de investigação de natureza quantitativa (inquéritos, tratamento e análise de dados) e qualitativa (realização de entrevistas, análise de conteúdo de textos políticos)

Local de Trabalho e Orientação Científica:

• O trabalho será realizado no CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica do coordenador do projeto Doutor João Carvalho (CIES-IUL).

Mais informações na página do CIES e no edital em anexo.