Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa para Mestre em projeto sobre a representação musical de Moçambique

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Bolsas de investigação, Música

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto Timbila, Makwayela e Marrabenta: um século de representação musical de Moçambique  (Referência: FCSH / INET / PTDC/CPC-MMU/6626/2014 / 1 BI Mestre) no Instituto de Etnomusicologia - INET da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. As candidaturas podem ser apresentadas até 18 de janeiro de 2017.

Requisitos cumulativos de admissão: Licenciatura em Ciências Musicais (com média não inferior a 14 valores) e Mestrado em Ciências Musicais, na área de especialização de Etnomusicologia.

É fator de preferência a experiência em:

  • Investigação enquanto bolseiro ou membro de equipas
  • Organização de encontros científicos
  • Edição e revisão de texto
  • Entrevista etnográfica
  • Prática musical
  • Construção de páginas Web (HTML, entre outras)
  • Software áudio (LogicPro, RXAudioEditor, entre outros)
  • Trabalho em ambiente administrativo

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos consiste na realização de investigação bibliográfica e de registos sonoros, realização de entrevistas, preparação e edição de textos e edição de som. Este trabalho tem como objectivo desenvolver investigação no domínio da história recente da música em caracterização da música em Moçambique.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de doze meses, com início previsto em Fevereiro de 2017. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovável.

Condições financeiras da bolsa (remuneração): O montante da bolsa corresponde a €980.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (Referência: FCSH / INET / PTDC/CPC-MMU/6626/2014 / 1 BI Mestre).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas