Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Pós-Doutoramento em História, Culturas e Sociedades, em Évora

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, História, Humanidades, Património, Humanidades Digitais, Turismo

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento, no âmbito do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora. O candidato deve ter experiência de articulação entre Património/Turismo Cultural e Humanidades Digitais. O prazo de apresentação das candidaturas vai até 15 de setembro.

Área Científica: Património / Humanidades Digitais / Turismo Cultural.

Requisitos de admissão:

  • Doutoramento;
  • Experiência de trabalho em Património Cultural;
  • Experiência de articulação entre Património/Turismo Cultural e Humanidades Digitais;
  • Publicações em revistas internacionais com arbitragem científica;
  • Experiência comprovada de investigação e de participação em projetos de investigação;
  • Elevado domínio da Língua Inglesa, falada e escrita;
  • Disponibilidade para fixar residência em Portugal;
  • Apresentar toda a documentação.

Requisitos preferenciais:

  • Competências específicas e comprovadas na área do património histórico digital em articulação com o estudo de produtos turísticos.
  • Desenvolver investigação em temáticas ligadas ao projeto estratégico do CIDEHUS.

Plano de trabalhos: Desenvolver investigação sobre Património Cultural. Conceber e executar investigação sobre aplicações intensivas e inovadoras das TIC à área do Património Cultural e do Turismo; colaborar nos trabalhos de investigação em curso no CIDEHUS no âmbito do Património e do Turismo Cultural, nas suas ligações com as Humanidades Digitais; desenhar, liderar ou apoiar equipas que trabalhem neste campo; criar articulações com redes internacionais e, nesse contexto, desenhar e liderar ou apoiar candidaturas a projetos internacionais; dinamizar seminários de formação avançada na área do Património/HD/Turismo cultural para doutorandos e pós-graduados; publicar os resultados da investigação em revistas internacionais da especialidade com elevado fator de impacto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, sob a orientação científica das Professoras Doutoras Ana Cardoso de Matos e Ana Maria Ferreira.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 1 ano, com início previsto em outubro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado, até ao limite máximo de 3 anos, não podendo, contudo, ser imputado no projeto em questão para além do período de elegibilidade do mesmo.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1.495,00 €.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (HIS/0057). Mais informações através do e-mail cidehus@uevora.pt.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page