Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Pós-Doutoramento em Etnomusicologia na Universidade Nova de Lisboa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Arte, Música, Bolsas de investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento en Etnomusicologia (Referência: FCSH / INET-md / EAT/00472), na área de Estudos Artísticos, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. As candidaturas podem ser apresentadas até 11 de janeiro.

Requisitos de admissão: grau de Doutor obtido há menos de seis anos, num ramo da área das Ciências Musicais ( com especialização em Etnomusicologia). É requerido o domínio falado e escrito de português e de inglês. É também necessária experiência comprovada em investigação, num domínio interdisciplinar que comporte os estudos artísticos em sentido lato e a etnomusicologia e o jazz em sentido restrito.

Plano de trabalhos:
• Enquadramento num quadro amplo de investigação sobre todos os aspetos dos processos que envolvem música e sociedade;
• Desenvolvimento dos estudos sobre jazz em Portugal no século XX, através da concepção e participação em projetos originais de investigação e programas inovadores, da apresentação dos resultados em congressos nacionais e internacionais;
• Revisão editorial de textos científicos;
• Desenvolvimento de bases de dados;
• Publicação de artigos originais sobre a investigação realizada.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na sede do Instituto de Etnomusicologia – centro de estudos em música e dança, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, sob a orientação da Doutora Salwa Castelo-Branco.

Remuneração: O montante da bolsa corresponde a €1495.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (Referência FCSH / INET-md / EAT/00472). Mais informações através do e-mail: inet@fcsh.unl.pt.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page