Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Bolsa de Pós-Doutoramento em Economia | CES-UC

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Pós-Doutoramento, Economia, Bolsas de investigação

O Centro de Estudos Sociais (CES) – Laboratório Associado – da Universidade de Coimbra (CES-SOC/50012), tem aberto um concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Pós-Doutoramento, no âmbito do Projeto Estratégico (referência UID/SOC/50012/2013), e das atividades do Observatório sobre Crises e Alternativas, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através de fundos nacionais e cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020.

Área Científica: Economia

Requisitos/critérios preferenciais de admissão:

- Detentor/a de Grau de Doutoramento, ou equivalente legal, no domínio das Ciências Económicas ou Sociais (30%);
- Experiência prévia de investigação relacionada com as temáticas da financeirização, teorias de bem-estar e/ou sector financeiro português e a crise da Zona Euro (30%);
- Interesse em desenvolver pesquisas inovadoras no âmbito do pós-doutoramento e nas áreas temáticas do Observatório sobre Crises e Alternativas (20%);
- Excelente conhecimento do português e do inglês (20%).

As atividades a desempenhar pelo/a Bolseiro/a consistem no apoio às atividades de investigação e disseminação do Observatório sobre as Crises e Alternativas, de acordo com os objetivos e os domínios de estudo previstos, que podem ser consultados em: http://www.ces.uc.pt/observatorios/crisalt/.

O trabalho será desenvolvido nas instalações do Centro de Estudos Sociais de Lisboa, ou em outros locais necessários à execução do plano de trabalhos, sob a orientação do coordenador do Observatório sobre Crises e Alternativas, Manuel Carvalho da Silva.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 23 de maio de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, de acordo com as necessidades institucionais e disponibilidades financeiras, de acordo com os Estatuto e Regulamento de Bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Regulamento de Bolsas do Centro de Estudos Sociais.

O montante da bolsa corresponde a 1495 euros, conforme tabela de valores constante do Regulamento de Bolsas do CES e da tabela de valores de bolsas prevista no Regulamento de Bolsas da FCT (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A este montante, acresce o pagamento do Seguro Social Voluntário e do Seguro de Acidentes Pessoais, de acordo com as regras vigentes.

O prazo de apresentação de candidaturas está+a aberto até 15 de abril de 2016.

Confira o edital em anexo para mais informações.