Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Bolsa de Investigação para Mestre em História Contemporânea

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Bolsas de investigação, Doutoramento, História

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / Universidade Nova de Lisboa (Ref.: FCSH / IHC / UID/HIS/04209/2013 / 1 BI Mestre). As inscrições podem ser feitas até 5 de maio

Os candidatos terão de demonstrar, pelo seu trajeto anterior e pelos seus atuais projetos de investigação, afinidades claras com as abordagens de investigação desenvolvidas no âmbito do grupo História, Território e Ambiente do IHC, nomeadamente, quanto à importância do espaço na análise de fenómenos históricos.

Também desenvolverão e aprofundarão o projeto de investigação conducente à obtenção do grau de Doutor apresentado aquando da candidatura. Esse projeto incidirá sobre a História do operariado em Portugal na segunda metade do século XIX.

Local de trabalho e orientação científica: O trabalho será desenvolvido no Instituto de História Contemporânea, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor Luís Nuno Espinha da Silveira.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 1 de Junho de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado 1 vez, por igual duração, até ao máximo de 12 meses.

Condições financeiras da bolsa (remuneração): O montante da bolsa corresponde a € 980.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (Ref: FCSH / IHC / UID/HIS/04209/2013 / 1 BI Mestre)).