Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação para Mestre em Ciências Sociais | CES

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Sociais, Bolsas de investigação

O Centro de Estudos Sociais (CES) tem aberto um concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação, no âmbito do Projeto Estratégico com a referência UID/SOC/50012/2013 (unidade de investigação CES-SOC/50012), para desenvolvimento de atividades de apoio à Investigação no âmbito do núcleo POSTRADE - Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).

Candidaturas até 15 de dezembro de 2017

Requisitos de admissão:

  1. Mestrado em Ciências Sociais (25%)
  2. Experiência de investigação em áreas relacionadas com as temáticas trabalhadas no POSTRADE (25%);
  3. Domínio de metodologias de análise quantitativa e qualitativa de dados, incluindo experiência na utilização de software específico de organização de bases de dados e conhecimentos básicos de programação (critério preferencial; 25%);
  4. Domínio das línguas portuguesa e inglesa e, ainda, preferencialmente, francês e espanhol (15%);
  5. Disponibilidade para deslocações nacionais e organizações de eventos científicos (10%).

Plano de trabalhos: As atividades a desempenhar pelo/a Bolseiro/a consistem no apoio a trabalho de campo, produção e análise de informação quantitativa e qualitativa, colaboração na produção de relatórios de análise de dados e publicações, atualização de bases de dados, e gestão de informação.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações do Centro de Estudos Sociais ou noutros locais necessários à execução do plano de trabalhos, sob a orientação do Doutor José Manuel Mendes.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, de acordo com as necessidades institucionais e disponibilidades financeiras, até uma duração máxima de 5 anos, conforme previsto no Regulamento da FCT.

Mais informações no Edital em anexo.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas