Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação para Licenciado/a em História – IHC - FCSH/NOVA

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

História, Bolsas de investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto «Medical and Healthcare services in the First World War: the case of the Portuguese soldiers during and after the Great War (1914-1960)» (IF/00631/2014/CP1221/CT0004).

Área Científica: História.

Requisitos de admissão: Licenciatura em História (de preferência obtida nos últimos quatro anos), conhecimentos informáticos na ótica do utilizador e em métodos quantitativos (Access e Excel), domínio de português e inglês.

Fatores preferenciais: experiência de participação em projetos de investigação e interesse em prosseguir para mestrado ou doutoramento num dos temas centrais do projeto.

Local de trabalho: Instituto de História Contemporânea - FCSH/NOVA.

Plano de trabalhos: Este projeto propõe-se a analisar os cuidados de saúde aos soldados portugueses durante e após a Grande Guerra nos diferentes teatros de guerra. Procuramos investigadores/as para: colaborar na pesquisa (levantamento, tratamento estatístico e análise de dados empíricos); participar na escrita de publicações científicas no âmbito deste tema; apoiar na organização de conferências e outros encontros relacionados com o projeto.

Duração: A bolsa terá a duração de 6 meses renováveis, com início previsto em Fevereiro de 2018 e com um período de experiência de 1 mês sujeito a avaliação positiva.

Valor da bolsa: 745€.

O concurso encontra-se aberto no período de 28 de novembro de 2017 a 13 de dezembro de 2017.

Mais informações no portal Eracareers (Ref.: FCSH / IHC / IF/00631/2014/CP1221/CT0004 / 1 BI Licenciado).

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas