Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de investigação no Centro de Investigação Aplicada em Turismo (CiTUR)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Economia, Media, Turismo

Inscrições abertas para uma bolsa de Investigação (Ref.: UID/GES/04470/2016/CiTUR/BI) na área de Estudos de Turismo no âmbito do Centro de Investigação Aplicada em Turismo (CiTUR). Podem candidatar-se titulares de mestrado em Marketing, Turismo ou em áreas afins. As inscrições vão até 26 de janeiro.

A bolsa é coordenada pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), através do Instituto de Investigação, Desenvolvimento e Estudos Avançados (INDEA), no âmbito do Centro de Investigação Aplicada em Turismo (CiTUR) e tem como objetivo a transferência de conhecimento para entidades estatais e privadas que laborem na indústria do Turismo através do relatório da análise ao conteúdo gerado por turistas utilizadores de redes sociais, e cujo resultado traduza aspetos relevantes do comportamento dos turistas em destinos específicos.

O bolsista será responsável pelo desenvolvimento de metodologias de recolha e processamento de dados referentes ao comportamento em viagem do turista que recorre ao apoio de plataformas digitais, com suporte em dispositivos móveis; sistematização do processo de geração de informação estratégica acionável por players da indústria turística.

Duração da bolsa: 12 meses,renováveis.

Perfil desejado: Habilitações nas áreas científicas associadas ao marketing ou ao turismo. Dá-se preferência a experiência profissional nestas áreas. Elevado grau de autonomia, forte motivação para a investigação científica.

Local de desenvolvimento dos trabalhos: Centro de Investigação Aplicada em Turismo (CiTUR), sito na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (Ref.: UID/GES/04470/2016/CiTUR/BI).