Domingo, 22 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação (Mestre) no DINÂMIA’CET-IUL | Métodos quantitativos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Humanas e Sociais, Bolsas de investigação

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação [BI/09/2017 – DINÂMIA/CET-IUL] no âmbito do Projecto “Mobilisation of REsources for Public Engagement with science and technology (MORE-PE)” (referência PTDC/IVCCOM/0290/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC). Concurso aberto entre 12 e 25 de outubro.

O projecto visa analisar a forma como instituições científicas em Portugal, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Itália e Estados Unidos da América, estão a comunicar e a envolver a sociedade nas suas actividades científicas. Durante os meses de Junho e Julho de 2017, foram conduzidos estudos nacionais representativos das unidades de investigação nos países parceiros, e recolhida informação através de questionários online, sobre as suas actividades de comunicação pública e recursos disponíveis. A/O assistente de investigação estará essencialmente envolvida(o) na preparação das bases de dados nacionais e na análise estatística destes dados. O projecto incluiu colaborações com instituições europeias e norte americanas, com quem a/o bolseiro irá colaborar. Este projecto de investigação é desenvolvido pelo DINÂMIA’CET-IUL (ISCTE-IUL), nas seguintes condições:

Área Científica: Comunicação de Ciência

Tipo de bolsa: Bolsa de Investigação (Mestre)

Requisitos de admissão: a) Mestrado em Ciências Sociais e Humanas/Métodos quantitativos; candidato(a)s com Mestrado noutra área adequada ao projecto poderão ser admitidos; b) Conhecimentos em estatística e métodos quantitativos de análise; c) Experiência com softwares SPSS e/ou R; d) Fluência em inglês falado e escrito.

Fatores de preferência: a) Experiência de investigação adequada ao projeto; b)Elevado nível de independência e autonomia; b) Bons conhecimentos em softwares SPSS e/ou R; c) Experiência em análise quantitativa de dados; d) Bons conhecimentos de Excel, Word and Power Point; e) Contribuição (autoria ou co-autoria) para artigos científicos.

Plano de trabalhos: A/O assistente de investigação estará essencialmente envolvida (o) no work package ‘análise de dados’ incluindo na preparação e combinação das várias bases de dados nacionais; na criação dos codebooks nacionais; e na análise estatística de dados. A/O assistente de investigação prestará também apoio geral à execução do projeto por meio da elaboração de apresentações em power point, relatórios e outras formas de disseminação de resultados incluindo recomendações do projeto; e na organização e participação em reuniões do projecto.

Mais informações: Projeto MORE-PE / DINÂMIA/CET-IUL

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas