Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação Científica (BI) ― Ciências da Educação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências da Educação, Bolsas de investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação Científica (BI) no âmbito do projeto “Sistema de Diagnóstico da Aprendizagem”, (n.º 005093), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do COMPETE – Programa Operacional Regional Norte – N2020, nas seguintes condições:
 
1. Área Científica: Ciências da Educação.
 
2. Requisitos de admissão: Os(As) candidatos(as) à Bolsa de Investigação Científica (BI) deverão preferencialmente satisfazer os seguintes requisitos:
 
― Mestrado em Estudos da Criança, especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação;
― Conhecimentos e experiência na área de investigação educacional com crianças e de formação de professores de ensino básico inicial;
― Razoável domínio da língua inglesa, especialmente escrita.
 
3. Plano de trabalhos:
Tendo em conta a fase de desenvolvimento do projeto, serão referenciadas algumas das tarefas/atividades do bolseiro:
 
― Apoio à criação de categorias e indicadores de desempenho;
― Apoio na elaboração de instrumentos de avaliação capazes de sinalizar proficiência - avaliação e diagnóstico de performances escolares;
― Assessoria ao desenvolvimento de conteúdos e contextos multimédia ludificados;
― Agilizar processos administrativos inerentes às tarefas burocráticas que compõem as diferentes etapas do projeto;
― Auxiliar na elaboração de relatórios de avaliação e validação inerentes ao desenvolvimento do projeto;
― Elaboração e tradução de documentos de trabalho para inglês;
― Auxiliar o responsável do Projeto na gestão e cumprimento do cronograma do projeto.
 
4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2015.
 
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, sob a orientação científica do Professor Doutor António José Osório.
 
6. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto em junho de 2016, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de Recursos Humanos da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
 
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980,00€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
 
8. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, com a respetiva valoração de 20 valores.
 
9. Composição do Júri de Seleção: Professor António J. Osório (Presidente), Doutora Altina Ramos, Doutora Íris Pereira e a Dra. Paula Dias.
 
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de ata de seriação, anexa à notificação enviada aos candidatos via e-mail.
 
11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 09 a 20 de maio de 2016.
 
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
 
O investigador responsável pelo projeto reserva-se ao direito de não atribuir a Bolsa de Investigação Científica em concurso em função do resultado de avaliação das candidaturas e da sua adequação aos objetivos do projeto.
 
As candidaturas deverão ser submetidas no site da TecMinho, (TecMinho->Oportunidades) através do seguinte endereço http://www.tecminho.uminho.pt/oport_index.php?zid=568 identificado no mesmo com a referência: ref. 027/TT/2016.
 
Fonte: Eracareers através de @patfranca

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas