Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação CES para Licenciado/a em Sociologia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Sociologia, Bolsas de investigação

Bolsa de Investigação CES
Projeto «Atlantic-Social-Lab – Cooperação Atlântica para a promoção da inovação social»
Candidaturas de 11 de agosto a 01 de setembro de 2017

 

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, tem aberto um concurso para contratação de um/a Bolseiro/a de Investigação no âmbito do projeto «Atlantic-Social-Lab – Cooperação Atlântica para a promoção da inovação social», cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através Programa de cooperação INTERREG Espaço Atlântico, com a referência EAPA_246/2016.

Área Científica: Sociologia

Critérios de admissão:

  1. Licenciatura em Sociologia (critério obrigatório) (25%);
  2. Excelentes capacidades de comunicação, incluindo domínio da língua inglesa e portuguesa, bem como de trabalho em equipa (critério obrigatório) (25%);
  3. Experiência comprovada em tratamento qualitativo de entrevistas utilizando o software N-Vivo (critério obrigatório) (20%);
  4. Experiência comprovada no tratamento de informação quantitativa utilizando o software SPSS (critério obrigatório) (20%);
  5. Frequência de mestrado em área científica relevante ao projecto (critério preferencial) (10%).

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, tendo em conta a avaliação do desempenho do/a bolseiro/a, as disponibilidades financeiras e as necessidades científicas do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas FCT (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O valor será pago mensalmente por transferência bancária. A este montante, acresce o pagamento do Seguro Social Voluntário e do Seguro de Acidentes Pessoais.

Formalização de candidaturas:
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de uma carta de motivação, com a indicação da referência do concurso, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, cópia dos certificados de habilitações e cópia de outros documentos comprovativos considerados relevantes, nomeadamente artigos científicos, trabalhos académicos ou certificados que permitam comprovar os conhecimentos em SPSS, N-vivo e o domínio da língua inglesa.
As candidaturas deverão ser formalizadas através de envio por correio eletrónico para o e-mail atlantic-social-lab@ces.uc.pt, durante o período para apresentação de candidaturas do concurso, com a indicação da referência do concurso e do nome do candidato no assunto (Referência: CESBI/20/2017 – Nome).
A candidatura deverá ser considerada entregue após a receção de um email de confirmação. 

Confira o edital completo em anexo.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas