Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação (BI) para Doutor em Antropologia Biológica

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Antropologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, refª IF/00127/2014/POSDOC, no âmbito do financiamento do Projeto de investigação Exploratória, ref. IF/00127/2014/CP1233/CT0003 associado ao Programa Investigador FCT, nas seguintes condições:
 
Área Científica: antropologia biológica.
 
Requisitos de admissão: doutores em antropologia, com especialidade em antropologia biológica.
 
Plano de trabalhos: pretende-se que o bolseiro contribua para o projecto Portuguese Human Identified Skeletal Collections: Shaping their ethical and legal framework, no âmbito do Programa Investigador FCT (ref. IF/00127/2014) e Projeto de investigação Exploratória (ref. IF/00127/2014/CP1233/CT0003); auxilie no desenvolvimento de projectos em curso no Laboratório de Antropologia Biológica e Osteologia Humana – LABOH – do CRIA/FCSH-NOVA; desenvolva trabalhos na sua área específica de formação/tese de Doutoramento; desenvolva e submeta pelo menos 1 candidatura para financiamento de projectos a título individual tendo o CRIA como instituição de acolhimento.
 
O bolseiro trabalhará em estreita colaboração com o responsável do LABOH, e Investigador FCT – Doutora Francisca Alves Cardoso. Esperando-se que compartilhe responsabilidade na orientação de estágios e/ou trabalhos de voluntariado a decorrer no LABOH.
 
Local de Trabalho: Laboratório de Antropologia Biológica e Osteologia Humana (LABOH) – CRIA/ FCSH-NOVA, Edifício I&D, Av de Berna, Lisboa.
 
Legislação e regulamentação aplicável (regime de atividade): a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor. www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf
 
Duração da(s) bolsa(s): 6 meses, renovável até máximo de 12 meses.
 
Data prevista de início da bolsa: Março, 2016
 
Regime de Actividade: a atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao Bolseiro o Estatuto de Bolseiro, conforme o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.
 
Orientação Científica: Doutora Francisca Alves Cardoso
 
Condições Financeiras da Bolsa: a bolsa ascende a € 1495,00 correspondente à remuneração mensal estipulada na tabela FCT (http// www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais
 
Métodos de selecção: avaliação Curricular (80%) e Projecto Investigação (20%).
 
Na avaliação curricular serão considerados: formação académica e experiência na área específica descrita; publicações; actividades relacionadas com divulgação da ciência em contexto académico e não académico; organização de conferências, workshops, cursos e afins; submissão de projectos para financiamento (com ou sem aprovação); docência e orientação de trabalhos de investigação; experiência no estudo de colecções osteológicas identifica.
 
O projecto de investigação poderá reflectir a área de especialidade do candidato, ou outra se justificado. O projecto de investigação deverá ser formulado de acordo com as normas na instituição/fundação a que será submetido para financiamento – com indicação da mesma.
 
Composição do Júri de Seleção: Doutora Francisca Alves Cardoso e Professora Amélia Frazão Moreira, Maria dos Anjos Cardeira da Silva.
 
Formalização de candidaturas: as candidaturas são formalizadas pelo envio de carta de candidatura acompanhada do Curriculum vitae, fotocópia do certificado de habilitações, fotocópia do documento de identificação, projecto de investigação, e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
 
Envio de candidaturas: as candidaturas deverão ser enviadas com a seguinte referência IF/00127/2014/POSDOC, por correio eletrónico, para: manuela.raminhos@cria.org.pt; cc: francicard@fcsh.unl.pt
 
Data de Publicitação: 11/01/2016
 
Data limite de candidatura: até as 17.00 horas de 6/02/2016
 
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, on-line na pagina do CRIA e afixados na sede, sendo os candidatos notificados através de email.
 
Mais informações: http://cria.org.pt

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas