Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia na área de Ciências Sociais

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Bolsas de investigação, Ciências Sociais, Economia, Ensino Superior, Gestão de Ciência e Tecnologia

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa)  abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito das atividades a desenvolver no projeto de investigação MAPLE - Measuring and Analysing the Politicisation of Europe before and after the Eurozone Crisis (Ref.: BGCT n.º 48/2016)A bolsa é destinada a licenciados na área de Ciências Sociais. A data limite para entrega de candidaturas é o dia 10 de janeiro de 2017. Coordenada pela Doutora Marina Costa Lobo, esta bolsa será financiada por verbas provenientes do European Research Council.

Requisitos de admissão

Requisitos obrigatórios
a) Licenciatura na área de Ciências Sociais;
b) Excelente conhecimento da língua inglesa falada e escrita;

Requisitos preferenciais
a) Licenciatura em Economia ou Gestão;
b) Disponibilidade imediata.

Instituição de acolhimento e local de trabalho: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Orientação e atividades a desenvolver: O/a bolseiro/a deverá desenvolver as suas atividades de I&D no âmbito do Projeto MAPLE, com especial enfoque para:

• Apoio na gestão financeira e administrativa do projeto;
  • Acompanhamento da execução de tarefas e objetivos estabelecidos no projeto;
  • Execução de atividades de carácter logístico, nomeadamente estabelecimento de contactos com os investigadores e outras equipas de investigação nacionais ou internacionais; marcação de reuniões, de viagens e de alojamento;
  • Elaboração de documentos de carácter técnico;
  • Apoio na organização de encontros científicos e de outras atividades de disseminação de resultados;
  • Gestão de informação e de dados científicos resultantes da investigação desenvolvida;
  • Preparação, apresentação e divulgação dos resultados do projeto;
  • Manutenção e atualização do site do projeto.

A bolsa tem duração de 12 meses e salário de 745€.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (Ref.: BGCT n.º 48/2016).