Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Bolsa ASPPA + Gulbenkian para projetos portugueses na Alemanha

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Cooperação Internacional, Formação, Mobilidade

Estão abertas as inscrições para a Bolsa da (Associação de Pós-Graduados Portugueses na Alemanha e.V.) ASPPA e Fundação Calouste Gulbenkian para projetos portugueses na Alemanha. As bolsas pretendem apoiar financeiramente um Português que queira realizar um projeto na Alemanha, por um período de 1 a 3 meses, em colaboração com um Português residente na Alemanha. O principal objetivo destas bolsas é fortalecer a posição e influência da comunidade portuguesa com grau académico a residir na Alemanha no mercado de trabalho alemão e português, através da criação de pontes profissionais entre os dois países. As inscrições devem ser feitas até 10 de Maio de 2017.

As bolsas são para portugueses com grau académico (mínimo licenciatura) de quaisquer áreas que vivam em Portugal e procurem uma oportunidade de trabalho e integração na Alemanha, no âmbito da sua formação profissional.

Nesta segunda edição, as Bolsas asppa+ contam com o apoio renovado da Fundação Calouste Gulbenkian e pretende selecionar um mentor e respetivo projeto com a duração de 3 meses (1000 eur/mês para o bolseiro). O bolseiro estará deste modo sob a tutoria de um mentor, o qual se encontra integrado no mercado de trabalho alemão. O mentor vê assim a oportunidade do seu trabalho ser reconhecido pela comunidade portuguesa na Alemanha e em Portugal, e o bolseiro de ter uma experiência laboral na Alemanha.

Mais informações nos arquivos em anexo, através do e-mail bolsas@asppa.de e na página da ASPPA.