Sábado, 21 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Biblioteca Brasiliana, da USP, lança edital de residência em pesquisa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Concursos, Língua, Literatura, Ciências Humanas e Sociais, Acessibilidade Cultural

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP seleciona investigadores para o programa de residência em pesquisa no acervo da instituição. Os projetos devem ter o acervo da instituição como foco de estudos ou de ações de conservação e restauro. As inscrições podem ser feitas até 18 de agosto de 2018.

Há duas modalidades de vinculação: a residência em programa de pós-doutorado com duração de seis meses, prorrogável pelo mesmo período; e a residência em programa de pesquisador, que procura atrair aqueles com experiência na área de estudos brasileiros, bem como na área de conservação e restauro – a duração pode ser de um a seis meses, com prorrogação possível pelo mesmo período. Não está prevista a concessão de bolsa em quaisquer das modalidades.

Além da apresentação de documentação e de uma carta de recomendação do supervisor (esta apenas para a residência como pós-doutorando), é necessário apresentar projeto de pesquisa de até 20 páginas com plano de trabalho, cronograma, bibliografia e especificação do vínculo da pesquisa com o acervo da BBM.

Serão contemplados cinco projetos voltados para a pesquisa do material constante do acervo e um projeto sobre conservação e restauro.

Mais informações no edital em anexo e na página da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP.

 

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas