Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Aberta chamada entre CONFAP e UK Academies - Bolsas de investigação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Reino Unido

Literatura, Ciências Sociais, Humanidades, Antropologia, Ciências Humanas, Ciências Humanas e Sociais, Bolsas de investigação

O CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) anuncia o lançamento de mais uma chamada pública de edital no âmbito do Fundo Newton, uma iniciativa do governo britânico para estimular o crescimento sustentável e o bem-estar social em países emergentes por meio da pesquisa e da inovação. A chamada irá trazer pesquisadores britânicos a instituições brasileiras por períodos que variam de 15 dias a 4 anos. O deadline para envio das propostas pelo parceiro britânico é 24 de outubro.

Esta chamada oferece três modalidades de participação:

‣ Bolsas de pesquisa;
‣ Bolsas de mobilidade;
‣ Bolsas para jovens pesquisadores/as (só para o Estado de São Paulo).
 
O edital oferece apoio a pesquisadores/as de universidades e instituições de pesquisa britânicas interessados/as em parcerias de pesquisas com brasileiros.  São elegíveis os pesquisadores e pesquisadoras britânicas nas áreas das Engenharias, Ciências Naturais, Humanas, Sociais e Médicas (incluindo pesquisa clínica e orientada a pacientes).

Entre outros requisitos, as candidaturas devem ter um/a coproponente brasileiro/a, título de doutor/a obtido entre 2 e 7 anos atrás (para Young e Senior Researchers, respectivamente), cargo acadêmico ou atividade pós-doutoral que exceda o período que vai permanecer no Brasil.

Mais informações no edital em anexo, através do correio fundonewton@confap.org.br e também na página da CONFAP.
 

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page