Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

3º Edição do Prémio Jornalismo e Direitos Humanos Guiné-Bissau

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Guiné-Bissau

Comunicação, Jornalismo, Prémios

O Observatório dos Direitos Guiné-Bissau promove o concurso para a 3ª edição do Prémio "Jornalismo e Direitos Humanos".  As candidaturas podem ser entregues até 22 de novembro. O concurso inclui um prémio de 150.000 CFA e um conjunto de livros sobre a temática dos direitos humanos para cada uma das categorias seguintes:

• Imprensa escrita de âmbito nacional;
  • Rádio de âmbito nacional ou comunitária;
  • Televisão de âmbito nacional ou comunitário.

Pelo terceiro ano consecutivo, os promotores do projeto, Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), a Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP) e o Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CEsA) - divulgam este galardão com o objetivo de reforçar o papel dos jornalistas enquanto agentes de mudança de mentalidades na sociedade guineense, estimulando a construção de uma cultura de participação democrática e cívica, com vista à promoção e à defesa dos direitos humanos.

Só podem candidatar-se jornalistas guineenses que exerçam a atividade neste país. As candidaturas podem ser entregues por correio eletrónico observatoriodireitos.gb@gmail.com. E também em suporte papel no endereço: Observatório dos Direitos, sito na Casa dos Direitos, Rua Guerra Mendes, Bissau.

Mais informações no regulamento em anexo, no site do Observatório dos direitos e nos telefones Lassana Cassamá (96691-3331/ 95542 - 2828) e Cleunismar Silva (96651- 6718/ 95523-7186).