Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

20 Bolsas de Investigação – 8ª Ronda do Inquérito Social Europeu

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Psicologia, Sociologia

Estão abertas candidaturas para 20 Bolsas de Investigação (BI), a atribuir no âmbito do projeto de investigação 8ª Ronda do Inquérito Social Europeu (European Social Survey), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e em curso no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, sob a coordenação do Doutor Jorge Vala. A data limite para entrega de candidaturas é o dia 13 de dezembro de 2016.

Legislação aplicável: as bolsas são atribuídas ao abrigo da Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Duração da Bolsa: 3 meses (Janeiro a Março de 2017), eventualmente renovável por períodos iguais ou diferentes, até ao final do trabalho de campo.

Montante da bolsa e modo de pagamento: 745€, com pagamento mensal, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), estando também previsto o pagamento de seguro de acidentes pessoais e, caso seja solicitado, o seguro social voluntário.

Instituição de acolhimento: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Orientação e atividades a desenvolver: A orientação caberá ao coordenador do projeto e os bolseiros integrarão a equipa responsável por um estudo sobre a Situação Social dos Portugueses. Os bolseiros realizarão as suas atividades em diferentes zonas do País, tanto quanto possível próximo da sua residência.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Sociologia ou Psicologia, disponibilidade imediata e total ao projeto. São ainda requisitos preferenciais:

1. Interesse por condução de entrevistas face-a-face;
  2. Carta de condução, veículo próprio e disponibilidade para deslocações no país;
  3. Dedicação exclusiva ao projeto.

O prazo de candidaturas decorre entre 28 de novembro e 13 de dezembro de 2016.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (Referência: BI n.º 47/2016): http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=86839&lang=pt.