Terça-feira, 19 de Março de 2024

XVIII Congresso Internacional da Associação de Linguística e Filologia da América Latina - novo prazo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Colômbia

Chamada para trabalhos, Filologia, Linguística

A Associação de Linguística e Filologia da América Latina (ALFAL) divulga a primeira circular de seu XVIII Congresso Internacional, que terá lugar na Universidade Nacional da Colômbia (Bogotá, D. C., - Colômbia) entre 24 e 28 de julho de 2017. O congresso faz parte das comemorações pelo 150º aniversário de fundação da Universidade Nacional da Colômbia. O prazo para inscrição de propostas foi prorrogado até ao dia 27 de janeiro de 2017.

A organização convoca todos os sócios a participar desta reunião acadêmica, em que se apresentarão trabalhos para discussão e estarão reunidos os projetos de pesquisa da ALFAL. Durante o congresso serão realizadas a assembleia geral ordinária e outras reuniões.

O convite estende-se também a todas as pessoas interessadas em temáticas relacionadas à linguagem e a profissionais de disciplinas afins.

As línguas oficiais do Congresso são o Espanhol e o Português

Modalidades de participação no Congresso:

1. Comunicações
Exposições baseadas em pesquisas finalizadas ou em desenvolvimento que já apresentem algum tipo de resultado.

2. Comunicações coordenadas
Para realizar este tipo de atividade se deverá enviar uma proposta de três trabalhos, sob a coordenação de um dos autores, que abordem um tema comum enquadrado em alguna das Seções do Congresso.

Aceitam-se comunicações nas seguintes Seções do Congresso:

S1. Estudos e análises do discurso
S19. Linguística aplicada ao ensino de línguas estrangeiras
S20. Novas tecnologias, redes sociais e usos da linguagem

3. Comunicações dentro de Projetos
As apresentações em algum dos Projetos de Pesquisa patrocinados pela ALFAL obedecerão às normas e à programação estabelecidas pelo coordenador a serem anunciadas na Segunda Circular em www.mundoalfal.org.

4. Pôsteres
Os pôsteres, de aproximadamente 1 m por 0,80 m, apresentarão uma síntese autoexplicativa do trabalho para ser discutida com o público. A presença do autor é indispensável durante o período de exposição do pôster

Os resumos de pôsteres e comunicações (individuais, coordenadas e em projetos) poderão ser enviados até dia 31 de janeiro de 2017 (prazo prorrogado).

Serão organizados minicursos de sete horas de duração, cujas temáticas serão conhecidas na segunda circular e na página do congresso, e haverá ainda três sessões plenárias e apresentações de livros e revistas publicados nos últimos três anos (2015-2016-2017).

24, 25, 26, 27 e 28 de julho de 2017
Bogotá, D. C. (Colômbia)