Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

XVIII Conferência Anual WISPS: Women in Spanish, Portuguese and Latin American Studies

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Reino Unido

Arte, Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Galegos, Estudos Ibéricos, Estudos Latino-Americanos, Estudos Portugueses, Género, Geografia, Teatro

A XVIII Conferência Anual WISPS (Women in Spanish, Portuguese and Latin American Studies) acontece na Universidade de Leeds nos dias 10 e 11 de novembro de 2017. Os investigadores interessados em participar com trabalhos têm até 14 de julho de 2017.

O Foco do evento são pesquisas em campos como teoria feminista, história, memória cultural, linguística, literatura, teoria cultural e textual, estudos de áudio e cinema, estudos de desempenho, política, antropologia, geografia, teoria queer e estudos teatrais, dentro das culturas luso-hispânicas. O WISPS também fornece uma ampla rede de pesquisadoras femininas trans e cis em estudos feministas, de gênero e queer e um fórum desafiador, mas informal, no qual estas questões e trabalhos em andamento podem ser discutidos.

A organização desta edição está a cargo das professoras Stephanie Dennison (Leeds) e Nuria Capdevila-Argüelles (Exeter) e a escritora experimental espanhola-argentina Belén Gache, como convidada confirmada. Os trabalhos podem ser de qualquer área de investigação relacionada com estudos de espanhol, basco, catalão, galego, latino-americano e lusófono. Propostas para workshops e mesas redondas também são bem-vindas. O WISPS está especialmente interessado em trabalho interdisciplinar e interdisciplinar.

Os estudantes de pós-graduação cuja pesquisa se enquadra nos Estudos Luso-Hispânicos são muito bem-vindos. O WISPS concederá três subsídios de viagem de pós-graduação para cobrir algumas das despesas de apresentação na conferência.

Mais informações na página do WISPS.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page