Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

XVIII Conferência Anual WISPS: Women in Spanish, Portuguese and Latin American Studies (NOVO PRAZO)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Reino Unido

Arte, Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Galegos, Estudos Ibéricos, Estudos Latino-Americanos, Estudos Portugueses, Género, Geografia, Teatro

A XVIII Conferência Anual WISPS (Women in Spanish, Portuguese and Latin American Studies) acontece na Universidade de Leeds nos dias 10 e 11 de novembro de 2017. Os investigadores interessados em participar com trabalhos têm até 20 de agosto 2017 (NOVO PRAZO).

O Foco do evento são pesquisas em campos como teoria feminista, história, memória cultural, linguística, literatura, teoria cultural e textual, estudos de áudio e cinema, estudos de desempenho, política, antropologia, geografia, teoria queer e estudos teatrais, dentro das culturas luso-hispânicas. O WISPS também fornece uma ampla rede de pesquisadoras femininas trans e cis em estudos feministas, de gênero e queer e um fórum desafiador, mas informal, no qual estas questões e trabalhos em andamento podem ser discutidos.

A organização desta edição está a cargo das professoras Stephanie Dennison (Leeds) e Nuria Capdevila-Argüelles (Exeter) e a escritora experimental espanhola-argentina Belén Gache, como convidada confirmada. Os trabalhos podem ser de qualquer área de investigação relacionada com estudos de espanhol, basco, catalão, galego, latino-americano e lusófono. Propostas para workshops e mesas redondas também são bem-vindas. O WISPS está especialmente interessado em trabalho interdisciplinar e interdisciplinar.

Os estudantes de pós-graduação cuja pesquisa se enquadra nos Estudos Luso-Hispânicos são muito bem-vindos. O WISPS concederá três subsídios de viagem de pós-graduação para cobrir algumas das despesas de apresentação na conferência.

Mais informações na segunda versão da Chamada para trabalhos em anexo e página do WISPS.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas