Quinta-feira, 28 de Março de 2024

XI Seminário Internacional A Corte na Europa – Espaços e Lugares Reais de Espanha e Portugal

Início: Fim: Países: Espanha, Portugal

Arquitetura, Arte, Eventos, História

Integrado no Plano de Ação Cultural promovido pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa em Madrid na Universidade Autónoma de Madrid, irá decorrer na capital espanhola, nos dias 24 e 25 de outubro de 2017, o XI Seminário Internacional “A Corte na Europa – Espaços e Lugares Reais de Espanha e Portugal”.

O Seminário, sob direção dos professores José Martinez Millán, Filipa Maria de Paula Soares, Isabel Drumond Braga e Félix Labrador Arroyo, pretende realçar a importância dos espaços e lugares reais de Portugal e Espanha no ordenamento territorial, desde uma perspetiva política, económica, cultural e social, durante o século XVIII.

Esta iniciativa integra a programação da Cultura Portugal e conta com o apoio do Camões, I.P. e de outros organismos como a Comunidade de Madrid e a União Europeia através do Fundo Social Europeu.

XI Seminário Internacional
A Corte na Europa – Espaços e Lugares Reais de Espanha e Portugal
24 e 25 de outubro de 2017
Faculdade de Filosofia e Letras
Universidade Autónoma de Madrid – UAM
Espanha

Organizadores
Instituto Universitário “La Corte en Europa” - UAM
Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP
Universidade Rey Juan Carlos

Confira o programa em anexo.

Mais informações: http://royalsitesheritage.eu/event/xi-seminario-casas-sitios-reales-espana-portugal/.

Com informações do Camões, IP.