Sexta-feira, 29 de Março de 2024

XI Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas

Início: Fim: Países: Cabo Verde

Eventos

O XI Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas decorrerá de 21 a 25 de Julho de 2014 no Mindelo, sob a responsabilidade da Universidade de Cabo Verde.

As comunicações e os painéis focam questões relacionadas com os seguintes âmbitos, integrados na alargada área de investigação dos estudos lusófonos e apresentados em português:

1. Ciências Humanas e Sociais

2. Estudos na Cultura

3. Linguística

4. Literatura

5. Teatro, Cinema, Música e Artes Plásticas

6. Geografia

7. História

8. Antropologia

9. Comunicação e Média

10. Ciências Políticas

11. Direito

12. Economia

13. Turismo

14. Sociologia

O encontro trianual que marcam os congressos desta Associação Internacional é já um dos momentos do calendário académico de quem trabalha com aspetos diversos da lusitanística. De facto, entre o primeiro de Poitiers, em 1984, e o próximo em Cabo Verde (Mindelo, XI Congresso, julho 2014), a AIL tem viajado de Leeds em 1987, a Coimbra (1990), a Hamburgo (1993), a Oxford (1996), ao Rio de Janeiro (1999), a Brown (EUA), em 2002, a Santiago de Compostela em 2005, a Madeira em 2008 e Faro em 2011.

Mais informações na página web do XI Congresso:
e no site da AIL: