Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Workshop anual 'art in the periphery'

Início: Fim: Países: Portugal

Arte, História da Arte

A rede de investigação 'art in the periphery' foca-se nas áreas geográficas e temáticas que têm sido marginalizadas pela história da arte canónica e/ou tradicional. Afastando-se de modelos que foram, na sua maior parte, produzidos em centros artísticos e reproduzidos nas periferias, muitas vezes sem crítica, procuramos popular a disciplina com narrativas alternativas acerca das formas específicas e complexas de produção, exibição e consumo artísticos (no seu sentido mais amplo).

Este é um workshop organizado por Foteini Vlachou (Instituto de História Contemporânea da FCSH/NOVA; Instituto de História da Arte - FCSH/NOVA) com início no dia 14 de Novembro.

A moderação está a cargo de Joana Cunha Leal (Instituto de História da Arte - FCSH/NOVA) e de Foteini Vlachou (Instituto de História Contemporânea da FCSH/NOVA).

As sessões decorrem entre as 18h00 e as 20h30 na sala Multiusos 1 do Edifício ID (FCSH/NOVA - Avenida de Berna, 26).

O programa completo está disponível aqui.