Quinta-feira, 28 de Março de 2024

VI Seminário Gênero, Cultura e Mudança

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Género

Como parte da programação do Curta o Gênero 2017, cujo tema deste ano é “Desafios Atuais dos Feminismos Latino-americanos – política, estratégias e articulações possíveis”, a ONG Fábrica de Imagens – Ações Educativas em Cidadania e Gênero promove o VI Seminário Gênero, Cultura e Mudança, a ter lugar nos dias 3 a 11 de junho de 2017 em Fortaleza, Ceará, Brasil.

Profissionais da educação, agentes das políticas de cultura, assistência social, segurança pública e saúde, Organizações Não Governamentais (ONGs), Pontos de Cultura e demais interessados (as) estão convidados a participarem dos Simpósios Temáticos.

Os trabalhos inscritos deverão contemplar um dos sete eixos:

I) Gênero, corpo e sexualidades;
II) Gênero, educação e comunicação;
III) Gênero, violência e violação de direitos
IV) Gênero e feminismos;
V) Gênero, arte e cultura;
VI) Interseccionalidades entre gênero, classe, raça e geração; e
VII) Gênero, povos e comunidades tradicionais.

Nesta edição, o Seminário contará com conferências, mesas de discussão, oficinas, simpósio temático e minicursos, trazendo mais uma vez à Fortaleza um conjunto de pesquisadores/as, escritores/as e ativistas/as de referência nacional e internacional.

Todas as inscrições no evento são gratuitas.

A inscrição será realizada somente mediante submissão da Ficha de Inscrição online, até às 23h e 59min do dia 31 de março de 2017, junto ao resumo expandido.

Mais informações: http://fabricadeimagens.org.br/curtaogenero/.