Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

VI Jornadas de extensão do MERCOSUL (JEM)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Argentina

Chamada para trabalhos, Ensino Superior, Extensão Universitária

As “VI Jornadas de extensão do MERCOSUL” (JEM), “I Colóquio regional do Centenário da Reforma” e do “Pre-Congresso Nacional de Extensão Universitária da Argentina”, são eventos que terão lugar de forma simultânea na sede da Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires (UNCPBA), em Tandil, na Argentina, os dias 24 a 27 de abril de 2018. O prazo para submissão de trabalhos vai até dia 20 de fevereiro.

As “VI JEM” buscam acrescentar a massa crítica de atores vinculados á extensão universitária como sinônimo de compromisso universitário com a sociedade, estimulando o trabalho conjunto e coordenado com os distintos atores governamentais, sociais, produtivos, educativos, científicos y culturais dos países irmãos do Sul.

As Jornadas são organizadas de forma conjunta pela UNCPBA, a Universidade de Passo Fundo (UPF, Universidade comunitária do Sul do Brasil), a Secretaria de Políticas Universitárias dependente  do Ministério Nacional de Educação da Argentina, o Conselho Interuniversitário e a Rede Nacional de Extensão Universitária Argentina. Na região latino-americana as Jornadas têm o apoio da União Latino-americana de Extensão Universitária (ULEU) e da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM).

Os dias 25 até o 27 de abril de 2018 se realizarão as VI JEM, para as quais se convida á apresentação de artigos em três grandes linhas: Conceptualizações em Extensão, Práticas de Extensão, e Gestão da função universitária da Extensão.

Mais informações no site das JEM.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas