Quinta-feira, 28 de Março de 2024

UEFS | III Encontro Estadual de Ensino de História

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, História

Até 7 de julho é possível inscrever trabalhos para o III Encontro Estadual de Ensino de História cujo tema é “História na Escola”.

O evento ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, na cidade de Feira de Santana-BA, durante os dias 24, 25 e 26 de agosto de 2015 e dá continuidade aos dous encontros anteriores, realizados em 2003 na Universidade do Estado da Bahia – UNEB e em 2013 na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O objetivo do III Encontro Estadual é contribuir para a inserção mais efetiva da Bahia nos debates nacionais sobre o Ensino de História, ao tempo em que busca estabelecer a aproximação e o diálogo com e entre os profissionais dos diversos níveis da educação.

1º DIA – 24 AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA
CREDENCIAMENTO – 8h às 16h
REUNIÕES ADMINISTRATIVAS – 08h às 16h
MESA DE ABERTURA – 17:00h
CONFERÊNCIA DE ABERTURA (18:00h) – Título: "A História na Escola". Nome: Circe Maria Fernandes Bittencourt (USP).
LANÇAMENTO DE LIVROS – 19:30h
CULTURAL – 20:00h

2º DIA – 25 DE AGOSTO – TERÇA-FEIRA
GRUPOS DE DISCUSSÃO – 9h às 12h
OFICINAS E MINI-CURSOS – 14h às 17h
MESA REDONDA (17:30h) – Título: "A Reforma do Ensino Médio". Composição: Representante do Ministério da Educação - MEC; Representante da Secretaria de Educação (SEC) do Estado da Bahia; Associação Nacional dos Pesquisadores em Educação – ANPED e Associação Nacional de História - ANPUH.

3º DIA – 26 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA
GRUPOS DE DISCUSSÃO – 9h às 12h
OFICINAS E MINI-CURSOS – 14h às 17h
CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTO (18:00h) – Título: "Aprender e Ensinar História na Escola: desconstruir para reconstruir". Nome: Flávia Caimi (UPF).

Datas: 24 a 26 de agosto de 2015

Localização: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Mais informação: http://ensinodehistoria2015.bahia.anpuh.org/ | secretaria@ensinodehistoria2015.bahia.anpuh.org