Sábado, 20 de Abril de 2024

U. Lisboa | Conferência sobre Pessoa e o pensamento português contemporâneo

Início: Fim: Países: Portugal

Literatura, Eventos

O Departamento de Literaturas Românicas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, apresenta a conferência Declinar uma ideia de Nação. Pessoa e o pensamento português contemporâneo, por Vincenzo Russo, da Università degli Studi di Milano.

Vincenzo Russo é Professor Associado de Literatura Portuguesa e Brasileira no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Università degli Studi di Milano. Tem-se interessado pela poesia portuguesa, pelo pensamento português contemporâneo e pela teoria pós-colonial. Para lá de vários artigos, publicou em volume Suspeita do Avesso. Barroco e Neobarroco na Poesia Contemporânea Portuguesa (2008). Organizou várias edições italianas de autores portugueses, brasileiros e africanos de expressão portuguesa (Pessoa, Eça de Queirós, José Luís Peixoto, Eduardo Lourenço, António Ramos Rosa, Pepetela, Lima Barreto, Boaventura de Sousa Santos, Vergílio Ferreira). É atualmente secretário geral da Associação Internacional de Lusitanistas (AIL). Colabora com a revista L'Indice dei libri e o diário Il Manifesto.

Declinar uma ideia de Nação. Pessoa e o pensamento português contemporâneo
Vincenzo Russo (Università degli Studi di Milano)
4ª-feira, 11 de março, às 11h00, Sala de Atos

FB FLUL