Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

TICYUrb –Terceira Conferência Internacional de Jovens Investigadores Urbanos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal, Reino Unido

Chamada para trabalhos, Arquitetura, Ciências Humanas e Sociais, Urbanismo

Encontra-se aberta a chamada para a TICYUrb (Terceira Conferência Internacional de Jovens Investigadores Urbanos), a decorrer nos dias 18 a 22 de junho de 2018 no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). O prazo máximo para o envio de propostas de comunicação ou poster é o 1 de novembro de 2017.

A TICYURB é um esforço colaborativo do Centro de Investigações e Estudos em Sociologia (CIES-IUL), Centro de Estudos Socioeconômicos e Territoriais (DINAMIA’CET-IUL), Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA), o Instituto de Sociologia – Universidade do Porto (IS-UP) e a Escola de Arquitectura da Universidade de Sheffield (SSoA).

A conferência está organizada em dez secções temáticas:  Collectivecity (o direito à cidade: 50 anos depois), Productcity (a cidade como mercadoria), Divercity (diversidade na cidade), Fractalcity (a cidade entre políticas), Ucity (utopias e distopias), Fearcity (in-segurança), Metacity (modos de fazer e pensar cidade), Transitcity (migrações e racismo), Riskcity (a cidade e o risco) e City O’clock (24 horas na cidade). A organização convida todos os interessados a apresentarem trabalhos teóricos e empíricos sobre estes temas.

A TICYUrb deseja atuar como uma ponte entre os domínios sociais, humanos, naturais e de todos os outros domínios científicos, pelo que todos os trabalhos serão bem-vindos e aceites para consideração.

Serão aceites artigos em inglês, português, espanhol e francês.

Datas Importantes

  • Data final para submissão de resumos: 1 novembro 2017
  • Notificação de aceitação de resumos: 11 dezembro 2017
  • Submissão de papers completos: 25 maio 2018
  • Conferencia: 18 ao 22 de junho de 2018

Mais informações no site do TICYUrb.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas