Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Third Academic Conference on International Mediation na PUC-RJ

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação, Ciências Humanas e Sociais, Relações Internacionais

A Terceira Conferência Acadêmica em Mediação Internacional acontece de 17 a 19 de Julho de 2017, na Pontifícia Universidade católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Os investigadores interessados em participar com trabalhos têm até 24 de março.

A Conferência reúne acadêmicos e profissionais de diferentes regiões, promovendo o intercâmbio de conhecimentos nas áreas de mediação internacional e negociações de paz. Esta edição pretende explorar as conexões entre diferentes esferas do conhecimento em relação à mediação internacional e negociações de paz, e promover uma reflexão crítica sobre os desafios que emergem de questões de gênero e das realidades culturais diversas, tanto por parte dos mediadores quanto dos ambientes em conflito. A Conferência será conduzida em inglês.

O evento é organizado pela Unidade do Sul Global para a Mediação (GSUM/PUC-Rio), o Swisspeace (Instituto Associado da University of Basel) e o Centre for Mediation in Africa(CMA/ University of Pretoria).

Eixo Temático:

• Quais são as possibilidades e dificuldades para fazer a ponte entre os diferentes conceitos, valores e normas culturais em diversos contextos no âmbito das negociações e paz?
  • Quais são os principais desafios enfrentados pelos mediadores / negociadores de paz em relação às questões de gênero e diversidade cultural dos ambientes de conflito? E, a este respeito, qual é o impacto de normas e documentos internacionais?
  • Como podem conceitos, teorias e práticas de outras áreas do conhecimento contribuir para a reflexão mais complexa e politizada sobre processos e acordos de paz?

Mais informações no arquivo em anexo, através do e-mail gsum@bricspolicycenter.org e na página do G-SUM.