Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Congressos

Splendid Encounters 6: Correspondence and Information Exchange in Diplomacy (1300-1750)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas, História

Após ter passado por Bath, Budapeste, Florença, Praga e Varsóvia, a série de conferências Splendid Encounters passará em Lisboa. O Instituto de Estudos Medievais (IEM) e o Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM) associam‒se, assim, à Premodern Diplomats Network, uma rede internacional fortemente implantada na comunidade científica e de importância muito expressiva no panorama dos estudos interdisciplinares sobre diplomacia, suas práticas e praticantes.

A sexta conferência Splendid Encounters, que decorrerá em Lisboa entre os dias 28 a 30 de Setembro, será a maior até à data e terá como título “Correspondence and Information Exchange in Diplomacy (1300-1750)”. Tratando-se a recolha e transmissão de informação de um dos aspectos mais presentes neste período formativo da diplomacia, e considerando um leque de agentes muito para além da figura do “embaixador”, a conferência terá a amplitude temática e geográfica fundamental para incluir a acção diplomática entre territórios asiáticos, americanos ou africanos.

Constituir-se-á, assim, o ponto de partida para uma publicação internacional a reunir trabalhos de qualidade excepcional nesta temática.

Propostas para sessões e comunicações deverão ser enviadas até 15 de Março para se6.lisbon@gmail.com

Consulte o texto completo do call for papers, em anexo.


Mais informações no website da conferência:
www.premoderndiplomats.org/splendid-encounters-vi.html

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas