Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

What Do Social Movements Do?

Início: Fim: Países: Estados Unidos

Ciências Humanas e Sociais, Chamada para trabalhos

O departamento de Línguas e Literaturas Românicas da Universidade de Michigan está com chamada aberta para submissão de resumos à 20th Annual Charles F. Fraker Conference, que será realizada entre os dias 13 e 14 de março de 2014 em Ann Arbor, sob o mote: What Do Social Movements Do?

Considerando-se a infinidade de objetivos, expectativas e estratégias concebidas pelos sociais movimentos ao longo da história, a organização gostaría de abrir as seguintes questões para discussão: O que os movimentos sociais fazem? Como é que os movimentos sociais funcionam? Qual é o seu alcance? Os movimentos sociais funcionam da mesma maneira no passado como o fazem hoje? Como é que eles modificam a política tradicional? Qual é a importância dos líderes do grupo em relação à política horizontal? Como eles se comunicam? Quem fala? Quem ouve? Em última análise, como é que os movimentos sociais trabalham para refazer as ligações humanas?

São aceites artigos que tratem da Francofonia, a América Latina, a Lusofonia ou a italiana; bem como os que focarem comunidades fora destas denominações linguísticas, geográficas e disciplinares; referidos a qualquer período histórico.

Os oradores convidados: o Professor John Holloway (Universidad Autónoma de Puebla, México) e o Professor Joan Copjec (Brown University), irão apresentar um trabalho recente que examina
os movimentos sociais contemporâneos. Para complementar essas palestras, foram convidados representantes de vários movimentos sociais dentro dos Estados Unidos para participarem de uma mesa-redonda.

What Do Social Movements Do?
20th Annual Charles F. Fraker Conference
Romance Languages and Literatures at the University of Michigan
March 13-14th, 2015, Ann Arbor, MI

As sumissões devem ser feitas até ao 26 de janeiro de 2015, enviando um resumo (250-300 palavras) para a Comissão Organizadora pelo correio: fraker2015@gmail.com.

Para mais informações confira a chamada em anexo (em inglês).

"AngellHall2010" by AndrewHorne - Own work. Licensed under CC BY 3.0 via Wikimedia Commons.
"JasperCropseyUniversityOfMichigan" by Jasper Francis Cropsey - Bentley Historical Library. Licensed under Public Domain via Wikimedia Commons.