Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Congressos

Simpósio Radical Americas 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Reino Unido

Chamada para painéis, Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais

O Institute of the Americas do University College London (UCL) divulga a chamada de trabalhos e painéis para a sexta edição do simpósio Radical Americas, a ser realizado no Institute of the Americas nos dias 10 e 11 de setembro de 2018.
 
O objetivo do evento é reunir uma gama de perspetivas disciplinares e geográficas para discutir o radicalismo nas Américas. A definição de «radicalismo» tem um sentido amplo, abrangendo tanto o radicalismo político como um objeto de estudo como as abordagens analíticas radicais nas sociedades e culturas das Américas.
 
O simpósio pretende desenvolver a comunidade global de estudiosos/as, pesquisadores/as e ativistas que fizeram parte da Radical Americas Network desde sua criação em 2011. Os eventos anteriores têm atraído pessoas em várias fases da vida académica e não académica que apresentaram trabalhos a partir de uma diversidade de disciplinas, incluindo a antropologia, a política, a história, as relações internacionais e os estudos culturais.

Serão incentivadas as propostas sobre temas nacionais específicos e as abordagens comparativas ou transnacionais. As propostas podem feitas sobre qualquer aspeto do radicalismo no que se refere ao Hemisfério Ocidental, em qualquer disciplina.

Para participar, envie um resumo de cerca de 250 palavras para o endereço radicalamericas@gmail.com, junto com um CV ou uma breve biografia. A organização convida também para a submissão de propostas de painéis completos de participantes (3 x 20 min.), mas os painéis integrados exclusivamente por homens não são aceites. O prazo para envio das propostas é 01 de junho de 2018.

Uma seleção dos trabalhos será submetida ao Radical Americas Journal, publicado pela UCL Press.

Mais informações no site Radical Americas.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas