Sábado, 11 de Maio de 2024

Seminário "História e Memória: cultura hip-hop na cidade de Maputo"

Início: Fim: Países: Moçambique

A Fortaleza de Maputo acolhe no dia 14 de setembro (próxima quinta-feira), das 15h às 17h, o seminário "História e Memória: cultura hip-hop na cidade de Maputo".

O objectivo principal deste evento é de reunir académicos, artistas, profissionais de meios de comunicação de massa e demais convidados com o intuito de debater e reflectir sobre a história e memória da cultura hip-hop na cidade de Maputo, promovendo a pesquisa inter-multi e transdiciplinar sobre a temática nos diferentes campos do saber.

Emílio "Magus" Cossa, pesquisador e ativista do hip-hop, fará a palestra inaugural, intitulada: "Breve contextualização histórica da cultura hip-hop em Moçambique".

Haverá ainda a mesa redonda "Cultura hip-hop, meios de comunicação de massa e participação feminina", moderada por Edson Tui, Direção da Cultura - UEM, e, e com a participação de Iveth Mafunda Espada (rapper e docente da UEM), Hélder Leonel (apresentador da Rádio Cidade) e Zito Dogstyle (rapper e apresentador televisivo).

Mais informações na página da Oficina de História Moçambique.