Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Seminário “Arquivos: Governação, Memória, Património”

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Moçambique

Arquivologia, Arquivos, Chamada para trabalhos, Património

O Arquivo Histórico de Moçambique convida a todos interessados para submeter propostas de comunicação, até ao dia 25 de Maio, para o seminário “Arquivos: Governação, Memória, Património”, a ter lugar no Complexo Pedagógico da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo, Moçambique, no dia 8 de junho de 2018.


O lema do Dia Internacional dos Arquivos deste ano 2018 coloca os arquivos como um campo interdisciplinar da governação, memória e património. Os arquivos são os lugares em que as memórias aí guardadas encrustam-se e eternizam as actividades individuais, de grupos de pessoas ou de uma nação de cujo bojo se contrapõe o presente e pensa-se no futuro. As exigências de responsabilidade, transparência e boa governação no mundo contemporâneo reforçaram ainda mais o papel dos arquivos como património/testemunho tangível. É, em torno desta dimensão dos arquivos na actualidade que o Arquivo Histórico de Moçambique organiza o presente seminário para a partilha de pesquisas sobre as temáticas do lema e convida o público pesquisador e profissional das áreas afins para submeter propostas de comunicação até ao dia 25 de maio.

As propostas em formato de resumo, contendo 300 a 500 palavras, deverão ser submetidas através do email boletim.arquivo@gmail.com ou depositar na secretaria do Arquivo Histórico de Moçambique: Travessa de Varietá, nº 58, Caixa Postal 2033 Telefax: 21 323428 – Maputo.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas