Sábado, 21 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Seminário "A língua portuguesa na educação, na literatura e na comunicação"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Literatura, Chamada para trabalhos, Comunicação, Educação

A língua portuguesa na educação, na literatura e na comunicação
09, 10 e 11 de novembro 2017
Campus Perdizes da PUC-SP | Rua Monte Alegre, 984

Promovido pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa (PEPG-LPO) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e por meio da Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP), o seminário A língua portuguesa na educação, na literatura e na comunicação objetiva divulgar trabalhos que contribuam para a compreensão dos aspectos culturais, históricos e linguísticos presentes na educação, na literatura e na comunicação dos povos falantes de língua portuguesa no Brasil e no mundo.

O evento contará com duas mesas temáticas e  mesas de comunicação.

Os pesquisadores interessados poderão inscrever seus trabalhos para as mesas de comunicação. Para tanto, deverão enviar um resumo, no formato de arquivo de texto .DOC ou .DOCX, seguindo as seguintes normas:

Número e título do Seminário alinhado à esquerda. Uma linha abaixo do título do Seminário, título da COMUNICAÇÃO, em caixa alta e em negrito, centralizado, em espacejamento simples entre linhas. Nome(s) do(s) autor(es) por extenso com apenas o ÚLTIMO SOBRENOME em maiúscula, alinhado(s) à direita e duas linhas abaixo do título. Filiação institucional do(s) autor(es) ou especificação “autônomo”, se não tiver filiação. O texto do resumo, com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, sem adentramento e com espacejamento simples e margens justificadas, deve ser precedido pela palavra RESUMO, em caixa alta e centralizado, duas linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es). Encerrando a proposta, aparecem as PALAVRAS-CHAVE, três, obrigatoriamente, separadas por ponto e vírgula, duas linhas abaixo do texto do resumo.

 

Evento aberto ao público

Público-alvo: acadêmicos, pesquisadores, estudantes, professores, escritores e interessados em Língua Portuguesa

Período de inscrições até 22/10 pelo endereço cpclp@cbl.org.br.


Fonte: Câmara Brasileira do Livro.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas