Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Seminário – 2017: Pós-tudo e crise da democracia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Arte, Jornalismo, Ciências da Comunicação

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo (CPF Sesc), em parceria com o Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da ECA-USP, e o Instituto Palavra Aberta, convidam para o Seminário – 2017: Pós-tudo e crise da democracia, a ser realizado nos dias 26 e 27 de outubro de 2017 no CPF Sesc. O segundo dia de trabalho apresentará artigos de pesquisadores inscritos e selecionados de acordo com a pertinência em relação ao tema. As inscrições poderão ser feitas até 30 de agosto.

O objetivo do seminário é atualizar a discussão sobre a liberdade de expressão, sobre os aspectos originados pela complexidade social na atualidade, bem como sobre cenário político contemporâneo e suas decorrências. Temas como o pós-colonialismo, a pós-verdade, a relação entre globalização e regionalismo e a judicialização dos conceitos de memória e esquecimento, entre outros, constituem a proposta dos debates. O segundo dia do evento é dedicado à apresentação de trabalhos de pesquisadores interessados em discutir os assuntos correlatos. 

As organizadoras do evento, Maria Cristina Castilho Costa (OBCOM) e Patrícia Blanco (Palavra Aberta) acreditam que a complexidade social e política suscitam aspectos que confrontam a liberdades individuais, entre elas a liberdade de expressão. Serão três mesas temáticas das quais participarão Benjamin Abdala Jr. (FFLCH/USP), Carlos Affonso Pereira de Souza (ITS), Márcio Seligmann-Silva (UNICAMP), Celso Frederico (ECA/USP), Carlos Eduardo Lins e Silva (Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas), Pablo Ortellado (EACH/USP), Isabel Ferin da Cunha (Universidade de Coimbra) e Marcos Troyjo (Universidade de Columbia).

O público-alvo do evento são pesquisadores que têm como objeto de pesquisa temas ligados à liberdade de expressão, à censura e outros meios de interdição à produção artística e jornalística brasileiras.

Data: 26 e 27 de outubro de 2017
Horário: 09h30 às 17h30
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc de São Paulo
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo - SP

Mais informações no site do Seminário – 2017: Pós-tudo e crise da democracia.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas