Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

São Paulo | O desafio da democracia participativa no Brasil, Portugal e Espanha

Início: Fim: Países: Brasil

Ciências Sociais, Relações Internacionais, Ciência Política

O desafio da democracia participativa será o tema do terceiro encontro do Laboratório Megatendências Globais e Desafios à Democracia do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA), coordenado pelo cientista político português e ex-professor visitante do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, Álvaro de Vasconcelos.
 
“A crise da representação e a exigência da participação”, “Redes sociais e ação cívica” e “As artes e a exigência da participação” serão alguns dos temas expostos.
 
O debate terá a moderação do professor Pedro Dallari, diretor do Instituto de Relações Internacionais da USP, e de Martin Grossmann, diretor do IEA, além do próprio Vasconcelos.
 
Entre os palestrantes, são aguardadas as participações do ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, da professora Helcimara Telles (Universidade Federal de Minas Gerais) e de Juliana Fratini (ASA Comunicação), além dos professores Geraldo Adriano de Campos, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e Massimo Canevacci (IEA).
 
Os debates acontecem dia 26 de fevereiro, das 10h às 18h, na Sala de Eventos do IEA, com transmissão ao vivo pela internet. Para participar é necessário realizar inscrição prévia por e-mail (sedini@usp.br).
 
Mais informações:
http://www.iea.usp.br/noticias/o-desafio-da-democracia-participativa-no-brasil-portugal-e-espanha
 
Com informações da Agência FAPESP

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas