Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Os cristãos novos e a Reforma Religiosa na Europa medieval e moderna

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha

Chamada para trabalhos, Ciências Sociais, História, Estudos Medievais, Estudos Europeus

A Sixth International CONVERSO and MORISCO Studies Conference acontece em Alcalá de Henares, de 14 a 16 de junho. Organizada pela Universidade de Saint Louis, campus de Madrid, em colaboração com a Universidade de Alcalá, terá como tema Os cristãos novos e a Reforma Religiosa na História Medieval e início da Europa moderna. Os investigadores interessados em submeter resumos têm até o 6 de janeiro. Os trabalhos podem ser escritos em espanhol ou inglês.

A Conferência, programada para coincidir com o 500º aniversário da Reforma Luterana, examinará cristãos-novos como reformadores religiosos, não-conformistas, dissidentes e irenistas no final da Idade Média e início da Espanha moderna. Quais são as novas vozes de reforma cristã? Como é que a converso / limpeza afeta a curso da reforma religiosa na Espanha e Portugal? Quão importante foi a questão de converter discurso irenista na Contra-Reforma espanhola? Estas são algumas das perguntas que a nossa conferência irá abordar.

Uma seleção dos trabalhos da conferência serão publicados no quarto volume da série que examina artigos relacionados com os temas Converso e Morisco: Os conversos e mouriscos na final da Espanha Medieval e além, publicado pela editora Brill Academic Press.

Mais informações através do e-mail kingram3@slu.edu e na página da Asociation for Spanish and Portuguese Historical Studies.

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas