Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

NCCLA: 50 anos de pesquisa, descoberta e celebração da América Latina

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Antropologia, Arte, Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Latino-Americanos, História, Letras, Língua, Literatura

O North Central Council of Latin Americanists (NCCLA) celebra 50 anos e convida para seu congresso anual que acontece de 5 a 7 de outubro de 2017 em Wisconsin, Estados Unidos. Os organizadores selecionam  propostas de painéis, mesas redondas, e trabalhos de todas as disciplinas que abordem os potenciais temas comuns no âmbito da História, Política, Antropologia, Arte, Economia e Literatura (entre outros), da América Latina. As propostas devem ser enviadas por email até 10 de julho de 2017. Os trabalhos podem ser escritos e apresentados em inglês, espanhol ou português.

Eixo Temático
Este ano marca o 50º aniversário da primeira conferência do Conselho Norte-Central de latino-americanistas (NCCLA). Em homenagem a esta ocasião, o NCCLA está preparando um programa muito especial. O comediante Antonio Aguilar da Madison, WI irá atuar na noite de quinta-feira, e nosso orador principal na sexta-feira será o Deputado Pedro Vilela do Brasil, presidente da Comissão de Relações Exteriores. Pela primeira vez, teremos a conferência em um ambiente de hotel para facilitar encontros e atividades informais.

 Os tópicos sugeridos para os trabalhos incluem, mas não estão limitados a:

  •     Latin @s nos Estados Unidos
  •     Latin @s no Ensino Superior Americano
  •     Relações entra Latino-América e Estados Unidos
  •     Mudanças e continuidade desde 1967
  •     Cruzando fronteiras
  •     Economia, Igualdade e Inclusão
  •     Mudanças no Ensino da Região desde 1967

As análises interdisciplinares e comparativas são bem-vindas. Os painéis de ensino e interdisciplinares são especialmente bem-vindos. Estudantes de graduação podem solicitar bolsas de viagem de até US $ 200.

Mais informações na página da NCCLA.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas