Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Mulherio das Letras: mulheres que produzem e promovem literatura no Brasil

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Chamada para trabalhos, Cultura, Letras, Literatura

O primeiro encontro nacional do movimento “Mulherio das Letras” 2017 acontece em João Pessoa de 12 a 15 de outubro de 2017. O evento, pioneiro na capital paraibana, está sendo organizado de maneira coletiva e horizontal, com apoio da Secretaria de Cultura da Paraíba, a ONG Porta do Sol e a Universidade Federal da Paraíba. O objetivo é reunir mulheres ligadas à literatura, escritoras, poetas, dramaturgas, tradutoras, pesquisadoras e críticas, editoras, livreiras, ilustradoras, designers, jornalistas de diversas regiões do Brasil num encontro que vai movimentar a cena literária brasileira.

O evento terá um estilo inovador, não adotando o modelo padrão de festivais ou feira, como os que se multiplicam pelo país há alguns anos.O Mulherio das Letras contará também com espetáculos teatrais e uma livraria, e que exporá e venderá ao público os livros das participantes.

Mais informações através do e-mail de Mabel Dias Mabeld38@gmail.com e na página da comunidade Mulherio das Letras.