Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Mulheres na Política: Entre experiência e desejo

Início: Fim: Países: Portugal

Ciência Política, Ciências da Educação, Ciências Sociais, Direito, História

Nos dias 27 e 28 de junho vai decorrer na FCEPUP a conferência de encerramento do projeto europeu Commitment to Democracy through Increasing Women's Participation (CodeIWP), do qual a Universidade do Porto, através do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) é entidade parceira.

Com o título “Mulheres na Política: Entre experiência e desejo”, nesta conferência serão realizadas sessões com políticas (deputadas e ex-deputadas da Assembleia da República), profissionais de diversas áreas do saber (História, Ciências Políticas e Sociais, Direito e Ciências da Educação) e juventudes partidárias. No dia 28 às 16h15 serão ainda realizados grupos de discussão com pessoas pertencentes a partidos políticos, ONGs e instituições governamentais ligadas às questões de género, para debater as possibilidades de colaboração e de trabalho em parceria e aumentar a participação das mulheres.

Inscrição

A inscrição na conferência e nos grupos de discussão é gratuita mas obrigatória e deve ser feita enviando esta ficha de inscrição para o e-mail: codeiwp_ciie@fpce.up.pt.

Irá também decorrer, neste período, a exposição “Todas juntas e que fazíamos a luta”, da Comissão Unitária de Mulheres do Porto. Esta exposição realiza-se no âmbito do projeto de investigação Estratégias de Luta e Recomposição Identitária. Impacto Sociocultural das Comissões Unitárias de Mulheres do Porto (CUM).