Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Maputo | Movimentos migratórios e relações rural-urbano

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Moçambique

Chamada para trabalhos, Eventos, Ruralidade, Migrações

Até 31 de agosto, encontra-se aberto o prazo de envio de propostas de comunicação para o encontro científico Novas dinâmicas económicas, movimentos migratórios e relações rural-urbano, a celebrar em Maputo a 26 de novembro de 2015.

Organizado pelo Observatório do Meio Rural (OMR), este evento pretende pôr o foco num elemento negligenciado tradicionalmente nos estudos sobre as migrações: aquelas que se produzem dentro do próprio continente africano e protagonizadas por pessoas de origem camponesa, tanto no que tem a ver com o seu estabelecimento nas cidades como pelos efeitos causados nos seus meios de origem. O OMR procura com este encontro reunir pesquisas sobre as novas dinâmicas económicas, as migrações e as relações entre o rural e o urbano.

O Observatório do Meio Rural (OMR) é uma entidade coletiva de direito privado sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento agrário e rural numa perspetiva integrada e interdisciplinar, através de investigação, estudos e debates acerca das políticas e outras temáticas agrárias e de desenvolvimento rural.

Instruções para o envio de propostas de comunicação:

Deverão ser enviadas em formato .doc para o endereço: office@omrmz.org. As propostas devem incluir o título, nome da/do autor(a), filiação institucional e resumo (máximo 250 palavras). O prazo vai até 26 de agosto.

Os textos podem ser submetidos em português ou inglês e darão origem a uma obra coletiva, a publicar ao longo do ano de 2016.

Organização:

Observatório do Meio Rural (OMR)

Comissão Científica da Conferência coordenada por João Feijó

Data: 26 de novembro de 2015

Localização: Maputo

Mais informação: ver adjunto.

Imagens: Julien Lagarde | OMR