Sábado, 18 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Machado de Assis – Aproximações | Encontro com Silviano Santiago

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Eventos, Literatura

O escritor, crítico e professor Silviano Santiago discutirá no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP o seu mais recente romance, Machado (2016, Companhia das Letras), e os impasses da literatura contemporânea, no encontro Machado de Assis – Aproximações, que acontece no dia 24 de outubro, às 9h30, com transmissão ao vivo pela web e inscrição prévia para participação presencial.

A organização é de Dária Jaremtchuk, professora de História das Artes na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e da pós-graduação da ECA-USP.

No encontro, Santiago falará sobre o novo gênero literário que, em entrevistas recentes, afirma estar surgindo no século 21, o “romance de sobrevida”, que se contrapõe ao “romance de formação” do século 18, gênero do qual faz parte não só Machado, mas também seu romance anterior, Mil Rosas Roubadas (2014, Companhia das Letras).

O evento é gratuito, com inscrição prévia via formulário. O encontro acontecerá na Sala de Eventos do IEA, rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações no site do IEA.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas