Domingo, 19 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Luso/Hispanophone Caucus of the African Literature Association - ALA 2017

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Cinema, Estudos Afro-Americanos, Estudos Comparatistas, Estudos Ibero-Americanos, Estudos Luso-Afro-Brasileiros, Estudos Luso-Hispânicos, Estudos Portugueses, Literatura

Está aberto o prazo para a apresentação de trabalhos e mesas-redondas para o Luso/Hispanophone Caucus of the African Literature Association (LHCALA) e tem como tema African Literature in the “World”: Reflections on Lusophone/Hispanophone Literature. O encontro acontece durante o Congresso da African Literature Association (ALA), de 14 a 17 de junho na Universidade de Yale, nos Estados Unidos que terá como tema África e o Mundo: Literatura, Política, e geografias globais. Os investigadores interessados em contribuir com trabalhos têm até 12 de dezembro.

Eixo temático

O LHCALA convida para a apresentação de propostas que abordem questões relacionadas às mudanças de conceitos como o Eurocentrismo e reflexões críticas sobre as "novas" tendências, fundamentais para promover os interesses lusófonos e hispanófilos.

O que a recente mudança rumo à "literatura mundial" como um marco conceitual implica para língua espanhola e da literatura lusófona? Que ajustes as literaturas em língua portuguesa e espanhola tem que fazer para estar dentro e adaptar-se a esse novo "mundo"? Como os mundos lusófonos e hispanófilos funcionam e se relacionam dentro das políticas globais de mundo?  Qual é o valor de usar quadros de análises globais para refletir sobre urbanização, gênero e sexualidade, saúde pública, política, identidades regionais e ambiente no que diz respeito à língua espanhola e portuguesa?

LHCALA selecionará propostas de apresentação de trabalhos e posteres que se foquem nos temas acima e quaisquer temas relacionados ao contexto das Literaturas da Lusofonia e em língua espanhola. Incluindo ensaios, cinema, música, narrativa, poesia, material digital, e textos visuais. Especialmente bem-vindas são propostas empregam uma abordagem interdisciplinar e são conceitualmente inovadoras.

Mais informações através dos e-mails jboampong@ug.edu.gh e hughesa@ohio.edu e na página da H-Net.

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas